INSTITUCIONAL

O Grupo

A DIBRAPE traz toda a confiança e solidez do grupo das empresas RUDNICK, que já atua no segmento de combustíveis há mais de 40 anos.

Além da DIBRAPE, também fazem parte das EMPRESAS RUDNICK:

outras empresas

A Empresa

A DIBRAPE Distribuidora Brasileira de Petróleo Ltda., empresa genuinamente Catarinense, pertencente ao grupo de empresas que levam o nome Rudnick: tradição, confiabilidade e qualidade há mais de 40 anos no ramo de distribuição e revenda combustíveis.

Com sua matriz estrategicamente situada ao lado do terminal da Transpetro em Guaramirim-SC, onde tem instalado sua tancagem própria; com filial em Araucária-PR, busca atender de forma eficaz, com rapidez e pontualidade seus clientes espalhados pelos estados de Santa Catarina e Paraná.

Oferecendo combustíveis derivados do petróleo, biodiesel e etanol hidratado aos mais diversos setores produtivos, a empresa além de focar a implantação de uma rede de postos revendedores sob sua bandeira, fornece também para postos sem vínculos contratuais com outras bandeiras, mantendo com estes parceria duradoura.

Visão

Ser a principal escolha para quem busca segurança e praticidade em produtos e serviços de combustíveis destinados a veículos automotores.

Missão

Fornecimento de soluções com tecnologia brasileira, destinada a veículos automotores, para atender segmentos e nichos específicos.

Desenvolver e Explorar recursos para vendas de nossos combustíveis.

Logística

Para maior segurança e qualidade de serviço aos seus Clientes, além de possuir base de armazenamento e carregamento próprio, o transporte dos produtos, tanto das refinarias, quanto das usinas produtoras e a entrega aos seus clientes, é feito pela transportadora Rudipel Rudnick Petróleo Ltda, uma empresa do mesmo grupo Rudnick, tendo como diferencial a agilidade e pontualidade nas entregas.

     

Nossos princípios

• Agir com ética e justiça em todas as ações empreendidas;
• Comercializar produtos dentro dos padrões especificados pelos órgãos reguladores;
• Atuar tendo como preocupação a proteção ao meio ambiente em que vivemos como forma de preservação da vida e a saúde de todos com os quais nos relacionamos na sociedade.
• Estar sempre pró-ativo ao cumprimento das leis e dos bons costumes.
• Incentivar nossos colaboradores ao desenvolvimento pessoal e profissional, dispensando a estes tratamento humano e condição de plena cidadania.

Regulamento de ética organizacional

1. As seguintes práticas são inaceitáveis:

• Todo e qualquer tipo de discriminação, quer de natureza econômica, social, política, religiosa, quer de cor, de raça, de sexo ou de religião, constituindo-se em fato motivador de sanções.
• O uso de trabalho infantil em nossos processos produtivos ou nos processos de trabalho dos nossos fornecedores. Nesse sentido, só trabalhamos com fornecedores que não explorem a mão-de-obra infantil.
• O pagamento e o recebimento de propinas, brindes, presentes ou favores de natureza não promocional, que não respeitem as melhores práticas legais e morais, com vistas à obtenção ou concessão de vantagens ou privilégios
indevidos. Em nossa empresa, não pagamos nem recebemos propina.
• A utilização de crianças, adolescentes, mulheres e outros grupos minoritários em peças publicitárias da empresa, de maneira a expô-los de forma preconceituosa ou em condições de risco.
• Ações da empresa que causem dano ou sejam nocivas aos interesses de nossos clientes, ao governo, fornecedores ou tragam prejuízos às comunidades onde atuamos.

2. Regras orientadoras para relacionamentos específicos:

Órgãos Governamentais

• Não apoiamos ou realizamos contribuições para partidos políticos ou campanhas políticas de candidatos a cargos eletivos nas diversas instâncias do poder constituído do Brasil.
• São inaceitáveis as práticas que envolvam o favorecimento ou a concessão de vantagens pessoais de quaisquer natureza para autoridades das instâncias do poder público do Município, Estado ou Federação.

Público interno

• Tratamos com especial respeito os profissionais que trabalham na DIBRAPE, inclusive os prestadores de serviços à empresa. Preservamos a sua integridade física, moral, mental e psicológica.
• Reconhecemos os Sindicatos e o Conselho de Representantes dos Empregados – CRE como legítimos representantes de nossos colaboradores, com os quais procuramos realizar sempre um permanente diálogo, buscando a construção de relações de trabalho produtivas e harmoniosas.
• A ascensão profissional na DIBRAPE baseia-se exclusivamente no mérito individual, envolvendo o desempenho e as competências dos empregados. Não utilizamos quaisquer critérios de favorecimento ou discriminação de pessoas.
• Os sistemas e as práticas de avaliação de desempenho e de recompensas também consideram, exclusivamente, critérios técnicos relacionados ao desempenho e aos resultados do trabalho dos empregados.
• Na DIBRAPE o comportamento ético do profissional é levado em conta nos processos de avaliação de desempenho.
• A DIBRAPE zela pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar de todos os profissionais que nela atuam.

Clientes

• A DIBRAPE busca o sucesso empresarial através da oferta de produtos e serviços de qualidade.
• Nosso atendimento é pautado por respeito, cortesia e eficiência. Fornecemos aos nossos clientes informações claras e precisas. Disponibilizamos para os nossos clientes canais permanentes de comunicação para o atendimento de suas demandas.
• Nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes reflete-se no respeito aos seus direitos e na busca de soluções que atendam a seus interesses, sempre de acordo com a legislação em vigor. Entendemos que não deve ser dado tratamento preferencial a quem quer que seja por interesse ou sentimento pessoal.
• Todas as questões levantadas pelos clientes serão objeto de análise e resposta da DIBRAPE em prazo compatível com suas expectativas e necessidades, bem como com o estágio de avanço tecnológico disponível na empresa.

Fornecedores

• A seleção e a contratação de nossos fornecedores são sempre baseadas em critérios técnicos objetivos, preestabelecidos, de qualidade e ambiental, capacidade de fornecimento, de prazo e de preço.
• Nossos fornecedores devem preencher também os requisitos relacionados com a utilização de práticas de responsabilidade social em sua cadeia produtiva. Só contratamos fornecedores que não utilizam mão-de-obra
infantil, que obedeçam à legislação trabalhista e respeitem a legislação ambiental do país.

Meio Ambiente

• A DIBRAPE provê à sociedade serviços na área energética, com total respeito ao meio ambiente, cumprindo a legislação ambiental, prevenindo a poluição e promovendo a melhoria contínua do desempenho ambiental em todas
as suas atividades.
• A DIBRAPE adota práticas de gestão ambiental. Entende que esta ação tem caráter sistêmico, tanto no que se refere aos seus sistemas administrativos como no âmbito institucional.
• Todas as ações da DIBRAPE estão norteadas pela prévia análise dos impactos de suas atividades no meio ambiente.
• A DIBRAPE tem como um de seus critérios de seleção de fornecedores o respeito total ao meio ambiente.

Comunidades

• A DIBRAPE mantêm canais permanentes de comunicação, diálogo e negociação com a sociedade e com as comunidades onde atua, com o objetivo de avaliar, controlar e monitorar os impactos de suas atividades, buscando sempre antecipar-se às demandas apresentadas pela sociedade e pelas comunidades.

Concorrência

• A empresa respeita todas as normas de regulamentação da concorrência e não admite nenhuma forma de concorrência desleal, nem de práticas comerciais antiéticas, bem como a utilização de trustes e cartéis que possam causar prejuízos à livre concorrência e aos consumidores.

Colaboradores

Os seguintes comportamentos são inaceitáveis:

• Tratamento desrespeitoso, descortês, indigno ou discriminatório para com qualquer pessoa, independentemente de nível hierárquico, cargo ou função, ou ainda decorrente de discriminação de origem social, cultural, econômica, de raça, cor, sexo, idade ou religião.
• Assédio sexual de qualquer natureza.
• Utilizar, ou repassar a terceiros, tecnologias, metodologias, know-how ou informações de propriedade da DIBRAPE ou de propriedade de clientes ou fornecedores, sem autorização prévia da empresa.
• Utilizar equipamentos e outros recursos para fins particulares sem autorização do superior imediato.
• Manifestar-se em nome da empresa quando não autorizado ou habilitado para tal.
• Manter relações comerciais, em nome da DIBRAPE, com empresas em que pessoas de seu núcleo familiar ou pessoal sejam proprietárias ou sócias, mesmo que minoritariamente.
• Manter relações comerciais com fornecedores, notadamente aqueles em que o profissional, por força de função de atividade, possa ter influência direta sobre a compra ou venda de produtos e serviços.
• Usar de seu cargo, função ou de informações privilegiadas, em benefício próprio, de familiares ou de seu círculo de relacionamento pessoal, em prejuízo dos negócios da empresa ou das práticas de livre concorrência.
• Desenvolver atividades externas que concorram com os negócios da empresa.
• Utilizar sistemas e canais de comunicação da empresa para busca, propagação e divulgação de trotes, boatos, pornografia e propaganda político-partidária.
• Receber pagamentos, presentes, brindes e vantagens de quaisquer natureza, tais como viagens, não enquadrados como práticas comerciais, promocionais e de propaganda ou que careçam de critérios de proporcionalidade e de bom senso.

ACESSO RESTRITO

CLIENTES

Receber Eventos

Dibrape Distribuidora Brasileira de Petróleo | Rua Marcionilo dos Santos, 1450 | Guaramirim - SC | 89.270-000 Fone: (47) 3373-8060