RESPONSABILIDADE SOCIAL


Dibrape e Projeto Pescar juntos na formação de jovens.

A Dibrape – baseada em fortes princípios de responsabilidades social junto à comunidade em que está inserida viu no projeto pescar oportunidade de prover melhor qualificação para acesso dos jovens ao mercado de trabalho, e junto com governo local lançou a semente do projeto no município de Guaramirim - SC.

"Se quiseres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar".Lao Tsé

As atividades da unidade acontecem nas dependências da empresa Dibrape no bairro Corticeira, Guaramirim, (SC), em uma sala apropriada para o ensino. Jovens de 16 a 19 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm a oportunidades de conhecimento teórico e prático, além de receber refeição, uniforme e material didático durante o período do curso, bem como, aprender uma profissão e se destacar no mercado de trabalho.

Dibrape e Projeto Pescar juntos na formação de jovens. Conheça um pouco da história do Projeto Pescar:

O Projeto Pescar foi idealizado em 1976, pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck. A idéia surgiu quando o empresário criou uma turma para profissionalizar 15 Jovens das comunidades do entorno de sua empresa. O nome do Projeto foi inspirado no provérbio de Lao Tsé: ‘Se queres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome ensine-o a pescar’, ou seja, ‘não dar o peixe, mas sim ensinar a pescar’. Desde 1995, o Projeto é administrado pela Fundação Projeto Pescar, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida por empresas e apoiada por instituições privadas e públicas, nacionais e internacionais.

Atualmente, 21.767 Jovens já passaram pelas 142 Franquias distribuídas em 10 Estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, CE, PE, BA e AM), além do Distrito Federal. Cerca de 79% dos Jovens (meninos e meninas) encontram uma colocação no mercado de trabalho. No exterior, há 27 Unidades do Projeto Pescar na Argentina, 01no Paraguai e 01em Angola, onde cada um destes países criou uma estrutura que é gerida e financiada de forma local.

ACESSO RESTRITO

CLIENTES

Receber Eventos

Dibrape Distribuidora Brasileira de Petróleo | Rua Marcionilo dos Santos, 1450 | Guaramirim - SC | 89.270-000 Fone: (47) 3373-8060