Responsabilidade Social
DIBRAPE E PROJETO PESCAR JUNTOS NA FORMAÇÃO DE JOVENS.
A DIBRAPE, buscando atuar com responsabilidade social, viu no projeto pescar, a oportunidade de prover melhor qualificação dos jovens, facilitando sua inclusão no mercado de trabalho. Junto com o governo local lançou a semente do projeto no município de Guaramirim - SC.
"Se quiseres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe.
Se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar". (Lao-Tzu).
As atividades do projeto acontecem na Unidade DIBRAPE de Guaramirim, em uma sala apropriada para ensino. Jovens de 16 á 19 anos em condição sócio econômica menos favorecida, têm a oportunidade de conhecimento teórico e prático, além de receber refeições, uniforme e material didático durante o período do curso, bem como, aprender uma profissão e se destacar no mercado de trabalho.
Conheça um pouco da história do Projeto Pescar:
O Projeto Pescar foi idealizado em 1976 no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário Geraldo Tollens Linck, fundador e então presidente da Linck S.A, inspirado pelo provérbio Chinês: "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida" (Lao-Tzu). Tal provérbio permanece até hoje orientando a linha de ação da Rede Pescar. O projeto tem por objeto principal oportunizar a formação profissional aos jovens da comunidade. Em Guaramirim/SC, a DIBRAPE em parceria com o governo municipal, aderiu ao projeto em 2009, contribuindo desta forma para a formação e inserção dos jovens ao mercado de trabalho. O curso oferecido é de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, com carga horária de aproximadamente 800 horas.